30 de outubro de 2009

Histórias de arrepiar...

Se gostas de histórias fantásticas, com bruxas duendes e fadas, histórias que te fazem saltar de medo, esta é a altura ideal para as leres. Dirige-te à Biblioteca e requisita a tua.
As histórias de arrepiar estão à tua espera.

A BIBLIOTECA SAIU À RUA...

A Biblioteca saiu à rua e proporcionou, a quem a visitou, agradáveis momentos de leitura e partilha de histórias. Os alunos foram chegando e foram-se instalando nas mantas, pelas mesas, ou mesmo encostados à sombra acolhedora de uma árvore, na companhia do seu livro preferido.
Um dia de sol, o vento a sussurrar nas árvores, o som de música clássica, um livro... estava criado o cenário para a aventura de ler.
Uma experiência a repetir!


26 de outubro de 2009

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares


Hoje, dia 26 de Outubro, as comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, atinge o seu ponto alto. A BECRE convidou os Pais e Encarregados de Educação para visitar a Biblioteca, experimentar as suas diversas valências e tomar um cafézinho na companhia de um bom livro.
Aos professores foi oferecido um marcador de leitura para comemorar este dia.


23 de outubro de 2009

PASSAPORTE PARA A LEITURA


Em parceria, a BECRE e as professoras de Língua Portuguesa do 5º ano vão dinamizar a actividade de promoção da leitura, "Passaporte da Leitura". Com uma periodicidade regular, os alunos serão convidados a frequentar a biblioteca, durante a aula de Estudo Acompanhado ,com a finalidade de requisitarem livros do seu agrado. No final, serão eleitos os melhores leitores aos quais serão entregues prémios simbólicos.

19 de outubro de 2009

CONCURSO - Um Conto de Natal

A BECRE vai lançar o concurso " Um conto de Natal". Se gostas de escrever, de criar histórias povoadas de emoção e aventura, informa-te, lê o regulamento e concorre. Ficamos à espera do teu texto.
Regulamento

17 de outubro de 2009

A BIBLIOTECA SAI À RUA...

No dia 29 de Outubro, a Biblioteca vai ao teu encontro. Procura-a nos jardins da escola e desfruta de uma leitura ao ar livre.

Este mês, a BECRE tem para ti...



9 de outubro de 2009

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Este mês comemora-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

As bibliotecas escolares têm por norma organizar um conjunto de actividades, envolvendo toda a escola e a comunidade em que esta se insere, de modo a motivar toda a comunidade escolar para a sua utilização.

Neste espírito, a nossa escola vai também promover a divulgação da biblioteca através de algumas actividades que, muito em breve, divulgaremos.

O dia 26 de Outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal.

FICA ATENTO ÀS NOTÍCIAS!

A propósito da gripe...

A propósito da gripe, temos uma sugestão de leitura para os mais novos. Esta história, disponível na Biblioteca de Livros Digitais, pode ajudar-te a conhecer melhor o vírus para que o possas "atacar". Para ler é só clicar na imagem.




7 de outubro de 2009

UM LIVRO ...

Bem-vindos à liblogtec@ da esag

Nasce aqui o Blogue da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves – Torres Novas.

Pretendemos que seja um espaço de partilha e de divulgação, onde a leitura marca presença, dia após dia.
É um espaço no qual também tu podes participar com as tuas histórias, as tuas sugestões, as tuas ideias…Torna-o dinâmico.

É nossa intenção Informar, Formar, Transformar, Partilhar…

Com o liblogtec@esag vamos Crescer em Conjunto…