27 de junho de 2010

Festa do Livro

Nos dias 7, 8 e 9 de Junho, no âmbito da Festa do Livro, em parceria com a editora Gatafunho, os alunos dos 1º e 2º ciclos puderam conversar com as escritoras Luísa Ducla Soares, Fátima Éffe e Regina Gouveia. Foram momentos muito interessantes e descontraídos, onde a curiosidade de todos os presentes foi satisfeita. Ao mesmo tempo, durante estes dias, decorreu na nossa biblioteca uma Feira do Livro, onde foi possível adquirir as obras destas autoras e ao mesmo tempo houve a oportunidade de ter o tão desejado autógrafo. Foram dias muito intensos, procurando-se promover a leitura através do contacto directo com autores e com as suas obras. Aqui ficam alguns dos momentos...

6 de junho de 2010

À conversa com...Hugo Santos

No âmbito da Semana da Criança, promovida pela Biblioteca Municipal, recebemos na nossa Biblioteca o escritor torrejano - Hugo Santos.

Hugo Santos apresentou o seu livro "Eu, a Casa, os Bichos e Outras coisas" e satisfez a curiosidade natural nestas idades, dos alunos do 5ºA, alguns do 6ºD e do 7ºD.

Os nossos meninos foram, também, presenteados com a declamação de alguns poemas do livro, feita por um grupo de alunas do 12ºano, pertencentes ao clube de poesia "Clépsidra", da escola Maria Lamas.

Foi uma excelente tarde!

Obrigado a todos os que proporcionaram estes momentos...