28 de novembro de 2011

Hoje, primeiro dia de mais uma feira do livro. O início desta atividade fica marcado com mais um "À conversa com..." . Desta vez é o autor já bastante conhecido - Xico Braga, que vem conversar com os alunos do 6º ano.
Visite-nos! "Um livro é o melhor presente!"

16 de novembro de 2011

Nós na Imprensa

Está a decorrer na galeria da nossa escola (Galeria Artur Gonçalves), até ao dia 22 de Novembro, uma exposição com as notícias da escola/agrupamento que sairam na imprensa desde 2007. Ao longo das semanas e dos anos temos vindo a fazer um clipping, resultando num apanhado de recortes de jornais e revistas com notícias sobre a nós. Para mais tarde recordar! Resolvemos, agora mostrar à comunidade este histórico.

6 de novembro de 2011

Sophia de Mello Breyner Andresen_Homenagem

Se fosse viva faria hoje 92 anos. Sophia de Mello Breyner Andresen grande autora de obras de literatura infantil, algumas das quais estudadas pelos nossos alunos: “A Menina do Mar”, “O Rapaz de Bronze”, “O Cavaleiro da Dinamarca”, “A Floresta”,... Também poetisa, toda a sua obra encontra-se reunida em três volumes: “Obra Poética”.


Mar Sonoro
Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

ANDRESEN, Sophia de Mello Breyner. "Mar", Ed. Caminho

2 de novembro de 2011

Halloween

Vários títulos arrepiantes foram as nossas propostas de leitura para este dia. A mostra bibliográfica estava "assustadora". Mas... os nossos visitantes não deixaram de levar para casa livros para "devorar"!