28 de dezembro de 2011

Sugestão de Leitura


Um livro… A prenda que todos deviam receber. Este, que recebi, considero-o especial. Porquê?
Trata-se de uma história intemporal, uma história encantada… Quase que sou levada a dizer que se trata da continuação da história do Principezinho, de Saint-Exupéry, como se tivesse regressado à terra nos dias de hoje. Uma história para ler do princípio ao fim. Uma história que desperta para valores que começam a estar, infelizmente, esquecidos na nossa sociedade e que cada vez mais devem ser relembrados: fraternidade, solidariedade, amor, lealdade, amizade, família.
Em suma, uma visão humanista e espiritual sobre o mundo, os seus habitantes e os
valores básicos que os sustentam.
PROCURA-O NA NOSSA BIBLIOTECA! Ele está à tua espera.

Sinopse:
Na remota Patagónia, a quilómetros de qualquer povoado, um viajante encontra um rapaz adormecido à beira da estrada. Está estranhamente vestido, como um pequeno príncipe, esconde-se num manto azul. Perplexo, o viajante pega nele delicadamente. E, em cuidados, leva-o consigo. O menino só acordará mais tarde. Tem o cabelo loiro, da cor do trigo. E muitas perguntas para fazer. Aos poucos revela-se, fala de si, do seu pequeno planeta distante, de uma flor caprichosa que abandonou ao seu destino… e de um pequeno carneiro que aprisionou numa caixa de cartão, para que não fizesse mal à sua flor. O Regresso do Jovem Príncipe é uma história
encantada, de A. G. Roemmers, o consagrado poeta Argentino. Ao evocar uma personagem mítica da literatura universal, o autor recupera, neste início de século, uma inocência que temos de preservar. E, ao mesmo tempo, procura responder às grandes questões com que o Homem se debate hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário