11 de março de 2012

Semana da Leitura

Subordinada ao mote “Cooperação/ Solidariedade”, proposto pelo Plano Nacional de Leitura, a Semana da Leitura decorreu na Escola Artur Gonçalves de forma animada e muito participada.
De 5 a 9 de março, a Biblioteca e o restante espaço escolar “respiraram”, mais intensa e festivamente, a mensagem insistentemente transmitida: “ A Leitura é fonte de prazer e conhecimento” e “O livro une-nos a… um mundo infindável de experiências que vai enriquecendo o nosso mundo singular”.
As atividades desenvolvidas contaram com a intervenção dos mais variados parceiros educativos e destinaram-se a alunos de todos os ciclos de escolaridade bem como a Encarregados de Educação. Contámos com um programa rico e diversificado, salientando-se, entre outros eventos, “Silêncio… Vamos ler!”, “Ler e refletir”, “Leituras…”, declamações, dramatizações…
A equipa da Biblioteca Escolar agradece a colaboração de todos os que se envolveram na dinamização desta semana e continuam a fazer uma aposta forte no lema “LER+ para vencer”, atraindo os nossos alunos para o universo insondável e criativo da LEITURA.

Sem comentários:

Enviar um comentário