22 de maio de 2012

Dia do autor português

Ainda que o Dia do Autor Português deva ser todos os dias, “tal como o da mãe, do cozinheiro, do canalizador…”, hoje, 22 de maio, tivemos o privilégio de estar na companhia de uma escritora “nossa”, a Maria Teresa Maia Gonzalez. Deliciou-nos com a sua “presença”, via Skype, e comunicou na perfeição com os nossos alunos, mantendo-os atentos, ligados e em comunhão com ela.
Com a simpatia e simplicidade que transpareceram e encheram a sala, a escritora foi revelando “segredos” das suas obras, das suas personagens e da sua pessoa. Deixou bem presentes mensagens importantes para o crescimento dos nossos jovens, como a necessidade de serem felizes, de ouvirem o coração e de o Amor ser um valor supremo, capaz de nos manter vivos e eternos.
Dando resposta às curiosidades de alguns, foram “desfilando” figuras e livros, inspirados “única e simplesmente na vida”, que enriqueceram todos os presentes e lembraram aos jovens que ler é importante e que “quem não lê não vive”, porque a Leitura é o Mundo, é a Vida absorvida e partilhada.





Obrigado a todos os envolvidos nesta atividade que assinalou a comemoração desta data!




Sem comentários:

Enviar um comentário