14 de março de 2013

Um Mar de Imaginação


Um Mar de Imaginação é uma das atividades do programa da Semana da Leitura. Um projeto de escrita, que nos tem "banhado" com a leitura de textos inéditos, criados pelos nossos alunos!

Aqui ficam alguns...

                        A Descoberta

Lembro-me daquele dia,
Como se de hoje se tratasse…
Tive medo!
A areia fazia-me cócegas nos pés,
O barulho das ondas era aterrorizador,
Tudo era estranho e diferente.

Água, muita água,
Parecia não mais ter fim.
E as gaivotas
Essas voavam e voavam
Sempre com um ar triste e abatido.
Para mim, era assim o mar…

Veio outro dia,
Tudo parecia ter mudado…
Agora as gaivotas cantavam,
Na areia brilhavam conchas coloridas,
A espuma das ondas parecia ser mágica,
Tocava-nos e desfazia-se em mil bocados…

As rochas já não pareciam casas assombradas,
Os caranguejos já não eram assustadores.
A noite teria mudado aquele lugar?
Ou seria eu que o via com outros olhos?
Porque é que não vi o que agora vejo?
Agora, é assim que eu sinto o mar…
Beatriz Manha 8.ºA



Numa manhã de primavera,
estava na praia d’ areia branca a cintilar.
Estava quase deserta,
era só eu, o céu e o mar.
Pela primeira vez na vida, sentia-me livre,
estava em paz com tudo.
Entrei no mar infinito e azul:
era frio,
frio mas quente,
quente como uma lareira,
quente como um beijo.
Sabia que estava livre  num mundo prisioneiro,
sabia que estava em paz num mundo de guerra.
Fechei os olhos e mergulhei.
Vi os peixes coloridos, as algas e os corais,
estava tudo lindo e em paz,
em paz e feliz,
feliz numa manhã de primavera.
Núria Abreu 8.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário