29 de janeiro de 2010

Contos do espaço

Eis mais um texto elaborado pelos alunos, em Área de Projecto, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Astronomia.


OS RATOS SALVAM O MUNDO


Em 2320, os humanos receberam a notícia de que um meteorito iria colidir com a Terra, um meteorito que poderia ser fatal.


Os humanos, sem saber o que fazer, construíram várias naves enormes para saírem da Terra e tentar sobreviver no espaço, até encontrarem um planeta para viver.


Todos os humanos iam, até os animais, à excepção dos ratos, pois ninguém gostava deles. Mas havia um rapaz que os adorava, chamava-se George. Todos os dias, o George falava com os ratos:


- Que pena, eu tenho de ir…- disse o George.


-Tive uma ideia! – disse a Smarty – podemos construir uns walkie talkies, para podermos falar enquanto tu estás lá e nós cá. -Boa ideia! - disse o George – Adeus, tenho de ir… O George tinha dois grandes amigos ratos, chamavam-se Astro e Smarty. Eles adoravam astronomia. Eles faziam tudo juntos e nunca se tinham separado durante tanto tempo mas agora…- Nós vamos ficar cá, vamos tentar destruir o meteorito. - disse o Astro – Se não conseguirmos temos uma nave.

O rapaz na nave estava sempre a contactá-los, mas um dia, George perguntou aos ratos se já tinham tudo pronto. Eles responderam:

- Desculpa mas… Nós ainda não temos coordenadas. - disse a Smarty -Precisamos do volume e do peso.


- Espera… Eu talvez vos consiga dizer quando a nave passar pelo meteorito.


Quando a nave passou, o rapaz fez lá os seus cálculos. O George era esperto e tinha aprendido muito com os ratos.


- O volume é de cerca de 567956020 km 2, e o peso é cerca de 84350000 toneladas. - Ok, obrigado - disse o Astro. O rapaz, depois de uns meses, já estava farto de estar na nave, então foi aí que ouviu um barulho enorme, e por isso foi falar com os ratos:


- Então o que é que se passou? Eu ouvi um barulho e pareceu-me vir da Terra. - Pois foi! - afirmou a Smarty - nós conseguimos destruir o meteorito! - ­Que fixe! - disse George – Vou tentar convencer os humanos a voltar. - Nós vamos enviar um vídeo para eles acreditarem. - disse Astro.


O rapaz mostrou o vídeo e os humanos ficaram impressionados. Então eles voltaram para a Terra e agradeceram imenso ao rapaz e aos ratos.


A partir daí os humanos ficaram muito amigos de todos os animais, incluindo os ratos. Faziam viagens, aventuras e até brincavam com eles. Ficaram grandes amigos.


Rodrigo Alves


Luís Coelho


Francisco Gonçalves


6º B

Sem comentários:

Enviar um comentário