25 de novembro de 2010

Dia de Acção de Graças


Feliz dia de Acção de Graças!
Happy Thanksgiving

Numa sociedade tão materialista como aquela em que vivemos, em que o consumo se estabeleceu como a finalidade primordial da existência humana, não é de estranhar que a insatisfação se estabeleça como uma constante amarga no nosso dia-a-dia. Quantos de nós, depois de adquirirmos algo que há muito ambicionávamos ou desejávamos, imediatamente sentimos uma sensação de desconsolo e um desejo premente de passar à próxima compra, à próxima conquista de mais um espaço de vazio!
Por que não tirar um momento para reflectirmos na nossa existência, nas coisas que todo o dinheiro do mundo não pode comprar e que temos por vezes a sorte de possuir? Por que não pensarmos nas coisas boas com que a vida nos abençoou, como o facto de estarmos vivos, de podermos fechar os olhos e sentirmos nas pálpebras reverberações de calor, o cheiro da terra molhada, o cheiro do mar que salpica as nossas memórias de sorrisos macios e risos de crianças felizes.
O Dia de Acção de Graças é precisamente esse momento do ano em que conscientemente agradecemos as coisas mais simples e maravilhosas da vida e procuramos estar junto daqueles que amamos.
Visita a exposição da BE no dia 25 de Novembro e descobre o que esteve na génese desta festividade e por que é celebrada neste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário