8 de fevereiro de 2012

SeguraNet

"Tu decides por onde vais" é o lema das ações de sensibilização que têm decorrido na biblioteca escolar, para os alunos do 5º ano, com o objetivo de assinalar a semana da Internet Segura.


As potencialidades da Internet, quando bem utilizada versus os seus perigos quando utilizada sem cuidado, têm sido temas que levam a debates e partilha de ideias bastante produtivos. A maioria dos nossos alunos tem mostrado que está bem informada sobre os perigos de uma má utilização da Internet. (Esperamos que coloquem em prática efetiva estes conhecimentos).


Está também prevista a leitura de bandas desenhada disponibilizadas no site da segura net e no fim de cada sessão (ou em casa) os alunos respondem a questões numa quiz, disponibilizadas na página web da biblioteca. Esta atividade decorre de uma articulação entre a biblioteca e as professoras de informática.


Hoje, dia 8, decorreu uma palestra, para as turmas do 6º ano, dinamizada pelo inspetor chefe da polícia judiciária de Lisboa - Jorge Duque, sobre a mesma temática.


Sem comentários:

Enviar um comentário