17 de junho de 2013

Clube de Leitura

            A encerrar o ano letivo, os elementos do Clube de Leitura, heroicos resistentes que se voluntariaram para ocupar o seu tempo livre na promoção da leitura, em conjunto com a Oficina de Música, quiseram marcar a sua presença num evento que sempre nos orgulha, o nosso Sarau Cultural.

Participaram com um breve apontamento da adaptação do conto de Sophia de Mello Breyner Andresen “A Menina do Mar”, enquadrado no mote da Semana Nacional da Leitura do presente ano letivo. Ainda que de forma simples, as artes da música, da dança e da literatura aliaram-se para mostrar que a leitura permite a recriação e a vivência das histórias, o que resulta num divertimento e num convívio gratificantes. 

Foi assim o culminar de mais um ano de atividades deste clube que investiu na criação, na adaptação e na fruição de textos de vários autores, através de várias modalidades de leitura, sempre com o objetivo de aliciar os outros para a importância dos livros na formação pessoal de cada indivíduo. Continua a ser uma “batalha” desigual que só toca alguns e, por isso, este grupo de alunos fez-nos sentir privilegiados e orgulhosos da nossa missão!
Por fim, todos merecemos um reconfortante descanso pelo que nos despedimos (apenas por um tempito!) com um beijinho de BOAS FÉRIAS!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário